quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Barriga?!

Quem quer?

Claro que ninguém.
Está fora dos padrões da estética física e social. Mas ninguém está livre dela, infelizmente!
É preciso cuidado e abrir mão de muitas delicias.

Mas existe uma barriga aceitável, amada e linda.
A barriga da grávida! 
Ela confere a mulher um status de poder, de soberania.

Nessa fase a mulher está autorizada a comer de todas as delicias que um dia talvez ela tenha se proibido, e agora a melhor parte disso tudo é que come sem culpa, pois é para o bem do filho.
Exibem a barriga para todos, podem até usar mini blusas. Tiram fotos com a barriga exposta e serão fotos pra toda uma vida.
Bem verdade muitas mães se esquecem da estética pois o mais importante é este bebe que está dentro dela, esta pequena vida que ja mobiliza toda a familia e amigos que estão em volta.
E neste momento a mulher passa a ser muito mais respeitada e considerada. Tudo é para ela. Se a familia faz algum plano, precisam consultar a grávida.
A grávida tem o filho só para ela. A famila tem acesso a ela não ao filho. E isso a faz especial.
Este momento na vida da mulher é único, especial e grandioso, cheio de emoções, onde ela curte seu filho que está chegando, como também todos os cuidados e atenções que recebe.
Quando o tempo passa e ela se lembra deste momento, claro sente saudades, mas de todas as questões que estão envolvidas na fase da grávida, o poder que lhe é conferido e logicamente o ter o filho só para ela, e isto não tem volta!
Fica na saudade!

Sem comentários:

Enviar um comentário