terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nós recomendamos!!!!



Patch Adams - O amor é contagioso  é um filme estadunidense de 1998, do gênero comédia dramática, dirigido por Tom Shadyac e baseado em livros de Patch Adams e Maureen Mylander.


Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter "Patch" Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai por uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, mas sim um mundo todo, pois ele provará que o Amor é contagioso.



Curiosidades


Durante as filmagens, Robin Williams e todo o elenco buscaram ajudar na medida do possível as crianças da Make a Wish Foundation (Fundação Faça um Pedido), que trata de crianças que estão sob tratamento contra câncer, sendo que elas inclusive aparecem no filme, na cena em que o personagem de Williams visita as crianças no setor pediátrico.

Em um programa de entrevistas na televisão brasileira (Roda Viva) em 2007, Patch Adams afirmou que não concorda e nunca disse que "rir é o melhor remédio", e sim que "a amizade claramente é o melhor remédio". Disse que o filme Patch Adams de Tom Shadyac não condiz com a verdade ele disse que "o filme é bom e bonitinho, mas não faz o Brasil querer alimentar todos os cidadãos famintos e parar de matar o rio Amazonas. E eu quero proteger o Amazonas..." , criticou o governo, a que chamou de "fascista", assim como as indústrias de medicamentos, que só visam os lucros bilionários. Sua filosofia de vida é o amor, não apenas no âmbito hospitalar, mas nas relações sociais como um todo, independente de lugar. Tem por opinião que o objetivo do médico não é curar e sim cuidar.

No filme ele inicia a faculdade de Medicina com 40 anos, em 1969, sendo que na verdade ele tinha 24 anos neste ano.

Nos anos 60, foi um de seus melhores amigos e não sua namorada, como visto no filme, que foi assassinado.

Sem comentários:

Enviar um comentário